Por pedro.logato

Minas Gerais - O Botafogo conseguiu a sua primeira vitória no Brasileirão. Diante do Atlético-PR, em Juiz de Fora, a equipe carioca venceu por 2 a 1 e alcançou os quatro pontos na competição. Com o resultado, o Glorioso deixa a zona de rebaixamento do principal torneio nacional. O Furacão está na lanterna.

Na próxima rodada, o Botafogo terá um clássico contra o Fluminense, no domingo, ás 16 horas. Já o Atlético-PR joga um dia antes, na Arena da Baixada, contra o Figueirense, às 18h30.

Botafogo venceu o Atlético-PRVitor Silva / SS Press

O JOGO

O Botafogo começou a partida buscando a vitória. Com apenas 17 minutos, o Glorioso conseguiu abrir o placar. Victor Luis lançou Ribamar em profundidade, o atacante passou por Weverton e colocou a bola no fundo das redes do clube paranaense.

Em vantagem, o clube carioca recuou e por pouco o Furacão não empatou ainda na primeira etapa. As duas com Ewandro. Primeiro ele que aproveitou falha da zaga alvinegra e chutou para fora. Depois, o atacante finalizou na trave, assustando o goleiro do Botafogo, Helton Leite.

Torcida do Botafogo marcou presença em Juiz de ForaVitor Silva / SS Press

No segundo tempo, os paranaense seguiram pressionando. Nikão achou Vinícius, em boa condição e o apoiador ex-jogador do Fluminense finalizou para fora. Ewandro recebeu belo passe e obrigou Helton Leite a fazer uma bela defesa.

De tanto tentar, o Furacão empatou aos 13 minutos. Thiago Heleno ganhou a dividida e a bola sobrou para Vinicius, o meia chutou forte e deixou tudo igual em Juiz de Fora. Com a partida empatada, o Botafogo foi para cima e conseguiu voltar a marcar. Neilton recebeu em boas condições e colocou a bola no ângulo do goleiro Weverton. 

Os últimos minutos foram de muita velocidade e chances para ambos os times. Walter perdeu um gol em boa finalização, que Helton Leite defendeu e depois, o Botafogo chegou a marcar com Ribamar, mas o lance foi invalidado, porque o atacante estava impedido. No fim, o Glorioso conseguiu segurar a partida e ficar com a vitória.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 1 ATLÉTICO-PR

Local: Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG).
Data e hora: 25/5/2016, às 19h30
Árbitro: Dewson Fernando Freitas (PA)
Cartões amarelos: Salgueiro e Ribamar (BOT); Eduardo e Hernani (CAP)
Cartão vermelho: -
Público/renda: 4.384 pagantes e R$ 115.520,00

GOLS: Ribamar, 17'/1ºT (1-0); Vinícius, 13'/2ºT (1-1); Neilton, 27'/2ºT (2-1).

BOTAFOGO: Helton Leite, Luis Ricardo, Emerson, Emerson Silva e Victor Luis; Bruno Silva e Rodrigo Lindoso (Marquinho, 39'/1ºT); Fernandes, Salgueiro (Nuñez, 39'/2ºT) e Gegê (Neilton, 12'/2ºT); Ribamar - Técnico: Ricardo Gomes.

ATLÉTICO-PR: Weverton, Eduardo, Cleberson, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Hernani e Nikão (Anderson Lopes, 29'/2ºT); Pablo (Vinícius, Intervalo), André Lima (Walter, 24'/2ºT) e Ewandro - Técnico: Bruno Pivetti.


Você pode gostar