Por sarah.borborema

Rio - No Beira-Rio, Botafogo e Internacional entraram em campo, na tarde deste domingo, para um duelo de grande importância para seus objetivos na competição. O Alvinegro brigava pelos três pontos para abandonar a zona de rebaixamento, enquanto o Colorado queria a vitória para garantir a liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe de General Severiano fez um bom primeiro tempo, e no retorno para o segundo tempo a equipe de Porto Alegre apareceu para complicar a vida do adversário, mas, foi a equipe de Ricardo Gomes que levou a melhor e venceu a partida por 3 a 2.

O próximo compromisso do Botafogo na competição será o duelo diante do Atlético-MG, nesta quinta-feira, às 21h, no Independência. Já o Internacional vai enfrentar o Flamengo, no estádio Kleber Andrade, nesta quarta-feira, às 19h30.

Botafogo chegou aos 12 pontos na tabelaDivulgação

O JOGO

As duas equipes precisavam da vitória, mas, foi o Internacional que começou dominando a partida, com a posse de bola. Enquanto o Botafogo buscava espaço e complicava a vida do adversário na marcação. Porém, foi para os cariocas que a tarde começou boa quando Luis Ricardo fez uma boa jogada pela direita, deixou o oponente pra trás e cruzou. Fernandes apareceu sozinho na área e chutou cruzado para abrir o placar no Beira-Rio.

Apesar de marcar o primeiro gol da partida, o Alvinegro não tirou o pé. Neilton apareceu na direita, para puxar o contra-ataque, cortou para o meio e foi parado por Willian. O estreante Camilo bateu a falta, buscando os companheiros na área, mas o árbitro sinalizou falta de ataque. O Colorado não ficou assistindo o adversário jogar, em casa, e apareceu com Anderson chamando Sasha em um lançamento longo, o atacante passou pelo zagueiro Renan Fonseca e invadiu a área para chutar em cima de Sidão.

O Internacional cobrou escanteio, Sasha chegou na segunda trave e não conseguiu mandar para o gol. Andrigo ainda tocou de cabeça, mas, Bruno Silva tirou em cima da linha. Apesar do susto, o Botafogo conseguiu um belo contra-ataque com Camilo, que tocou para Neilton chutar cruzado e mandar para o fundo da rede de Jacsson, garantindo o segundo gol da equipe na partida. O time de General Severiano ainda tentou chegar novamente com Ribamar, mas o goleiro adversário apareceu bem para afastar o perigo.

O Colorado ainda tentava se encontrar na partida, após a desvantagem no placar, e chegou com Willian cruzando da direita para a defesa de Sidão. O Botafogo respondeu com Ribamar pela esquerda, mas, a bola foi para fora sem perigo para o goleiro Jacsson. Após a pressão do adversário, o Internacional foi encontrando mais espaços na partida e teve uma boa chance com Andrigo recebendo na área, rolando para Willian, que chutou rasteiro para dificultar a defesa de Sidão.

O time de General Severiano quase se complicou quando Luis Ricardo tentou recuar, com o peito, para Sidão. Andrigo chegou bem e ficou com a bola, mas, errou o cruzamento. O Internacional tocava a bola mas não conseguia efetividade para finalizar e dar trabalho para Sidão. Do outro lado, o Botafogo aproveitava os espaços para dar dor de cabeça à defesa adversária.

O Alvinegro chegou bem pela esquerda, com Neilton, que foi parado por uma falta dura de Fabinho. O árbitro não quis conversa e puniu o jogador com o cartão vermelho, deixando o Internacional com um jogador a menos.

Na volta para a segunda etapa o Internacional foi para cima do Botafogo, para tentar reverter a situação no placar. O treinador Argel Fucks efetuou algumas mudanças na equipe, para obter um novo cenário na partida. Logo nos primeiros minutos, Rodrigo Dourado invadiu a área e foi desarmado. Anderson aproveitou a sobra e mandou por cima do gol de Sidão.

Marquinhos encontrou Sasha livre na área, o atacante recebeu a bola e bateu cruzado para diminuir a vantagem do Alvinegro no placar. Porém, a comemoração não durou muito tempo. Camilo tabelou com Fernandes e bateu no canto esquerdo sem chance para o goleiro Jacsson. A partida ficou movimentada, com boas chances para os dois lados.

Para encostar no placar e não deixar o adversário abrir vantagem, Ernando cabeçeou no âgulo e marcou o segundo do Inter na partida. O Botafogo teve uma boa chance para ampliar a vantagem, em um quatro contra um, mas Fernandes chutou na trave. O Colorado respondeu e quase deixou tudo igual, com Ernando chutando para fora.

Aos 42 Sidão salvou o Botafogo do empate, após a cabeçada de Baio. Apesar da pressão final, o Alvinegro ficou com a importante vitória fora de casa e chegou aos 12 pontos.


FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 2x3 BOTAFOGO

Estádio: Beira-Rio
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Gols: Fernandes (Botafogo - aos 7' do 1º tempo), Neilton (Botafogo - aos 15' do 1º tempo), Eduardo Sasha (Internacional - aos 25' do 2º tempo), Camilo (Botafogo - 26' do 2º tempo), Ernando (Internacional - aos 28' do 2º tempo)
Cartões Amarelos: Geferson, Ernando, Rodrigo Dourado, Alan Costa (Internacional); Sidão, Gervasio Núñez (Botafogo)
Cartões Vermelhos: Fabinho (Internacional)

INTERNACIONAL: Jacsson; William, Alan Costa, Ernando, Geferson (Alex); Rodrigo Dourado, Fabinho, Anderson, Andrigo (Marquinhos), Gustavo Ferrareis (Bruno Bais); Eduardo Sasha. Técnico: Argel Fucks.

BOTAFOGO: Sidão; Luis Ricardo, Emerson Silva, Renan Fonseca, Diogo Barbosa; Airton (Rodrigo Lindoso), Bruno Silva, Fernandes (Gegê), Camilo; Neilton e Ribamar. Técnico: Ricardo Gomes.

Você pode gostar