Por edsel.britto

Rio - O dia seguinte do elenco do Botafogo de Chapecó após a derrota para Chapecoense no domingo foi de trabalho. Nesta segunda-feira, na reapresentação do grupo, os titulares fizeram um trabalho na academia, enquanto os reservas e os jogadores que estão voltando de lesão foram a campo para uma atividade física. Entre os que voltam do departamento médico, Rodrigo Pimpão é quem está mais perto do retorno, enquanto Leandrinho inicia a transição do físico para o campo. 

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

Peça-chave no esquema montado no meio-campo por Ricardo Gomes, Airton teve sua falta sentida pelo treinador na derrota. Supenso, o volante volta ao time para a partida contra o Bragantino, na quarta-feira. Questionado após o treino sobre a partida do fim de semana, o jogador lamentou o erro coletivo do time no fim da partida, que custou o empate.

Ausente na derrota de domingo%2C Airton lamentou o vacilo coletivo do Botafogo no fim da partidaSátiro Sodré/SS Press/Botafogo

"O Brasileiro é um campeonato muito difícil, não pode bobear. Em uma chance, acabam matando. Mas o professor Ricardo (Gomes) vai acertar, essa semana, isso aí", afirmou o volante que fez questão de ressaltar que não acha que tenha feito falta ao time.

"Não acho que fiz falta. Faltou sorte. Quando estou em campo, procuro ajudar meus companheiros. Temos um time muito jovem, jogadores da base que subiram nesse ano. A gente procura ajudar e ajustar. Esperamos que a torcida vá ao jogo para nos apoiar como foi contra o Flamengo. Será muito importante para nos ajudar a buscar a classificação".

O Botafogo encara o Bragantino nesta quarta, às 19h30 (de Brasília), na Arena Botafogo. Vitória simples ou empate por até um gol classifica o Alvinegro para as oitavas de final da Copa do Brasil. Caso o 2 a 2 se repita, o vencedor do confronto será conhecido na disputa por pênaltis.

Você pode gostar