Por pedro.logato

Rio - Vencer o líder do Campeonato Brasileiro para sair da zona de rebaixamento. Essa é a difícil missão que o Botafogo terá contra o Palmeiras, domingo, às 18h30, na Arena Botafogo. Para isso, deverá, ao menos, contar com o retorno de um dos principais reforços do clube nesta temporada, mas que ainda não desencantou: Rodrigo Pimpão.

Rodrigo Pimpão deve voltar aos gramadosVitor Silva / SS Press

Entregue ao departamento médico há 11 dias, o atacante voltou a fazer trabalhos físicos e deve ser o único jogador entregue à equipe médica a se recuperar a tempo para o duelo contra o time paulista.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

“Eu acredito que o Pimpão deve voltar, mas isso é com o departamento médico. Acredito que vai ser difícil para o Leandrinho e para o Sassá, mas é um leitura diária”, disse o técnico Ricardo Gomes.
Além de Leandrinho e Sassá, o treinador não terá à disposição outros dois jogadores que estiveram entre os titulares durante a temporada: o zagueiro Emerson Silva e o meio-campo Gegê, que ainda não tem previsão de volta.

As recorrentes lesões no elenco, aliás, tem sido um problema no Botafogo. No jogo da última quarta-feira, contra o Bragantino, Ricardo Gomes optou por preservar o zagueiro argentino Joel Carli, recém-recuperado de uma lesão muscular.

“Ele passou muito tempo fora do time. Fez o jogo de ida contra o Bragantino, jogou contra a Chapecoense. Seria um desperdício e poderíamos perdê-lo de novo. Pelo nosso calendário, temos que ter muita atenção para não perder jogadores por desgaste”, ressaltou o treinador.

Você pode gostar