Por pedro.logato

Paraná - O gramado artificial da Arena da Baixada será mais um obstáculo a ser superado pelo Botafogo no confronto com o Atlético-PR, nesta segunda, às 20h. No complemento da 22ª rodada do Brasileiro, muitos jogadores viverão uma experiência inédita como profissional. A semana livre de treinos pautou uma preparação especial com troca de informações, dicas e até simulação com o gramado molhado para aumentar a velocidade da bola.

“Soube que o gramado é bom. Ruim não é. O problema é que a bola rola um pouco diferente do que o gramado natural. Como a bola fica mais rápida, é preciso ter cuidado no passe e não colocar muita força. Na hora de mudar de direção acho que podemos escorregar mais, essas coisas. Quando o jogo começar, acostumamos”, disse Bruno Silva.

Com nove gols no Brasileiro%2C Sassá é a principal esperança de gols do BotafogoVitor Silva / SS Press

Fora, porém, ainda próximo da zona de rebaixamento, o Alvinegro não escolhe local ou adversário em meio à promessa de fazer um returno mais convincente e equilibrado do que o primeiro. Com 100% de aproveitamento no comando da equipe, Jair Ventura não se ilude com o bom início de trabalho e exige mais do grupo.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

“Nós trabalhamos jogo a jogo, destacamos a importância de vencer a próxima partida para se distanciar o mais rápido possível da zona de rebaixamento. Fomos bem contra São Paulo e Sport, vencemos, mas estamos só com três pontos acima da zona”, disse o treinador.

A manutenção da equipe que venceu o Sport é uma das apostas de Jair . A entrada de Bruno Silva no lugar de Fernandes será a única alteração. À disposição desde quarta-feira, Canales não foi relacionado. O atacante foi liberado para resolver problemas pessoais no Chile e perdeu algumas sessões de treino.

Você pode gostar