Por edsel.britto

São Paulo - Sem medo da torcida presente ao Itaquerão, a garotada alvinegra foi guerreira e conquistou o Campeonato Brasileiro sub-20, ao bater o Corinthians por 2 a 0, na segunda partida da final. Após o empate no jogo de ida (1 a 1), na Arena Botafogo, o Glorioso conquistou o inédito título nacional com gols de Yuri e Kanu.

O início da partida mostrou que o Botafogo iria encarar o Corinthians de frente, mesmo com o apoio da torcida adversária, que lotou a parte inferior do estádio. Após pressão muito equilíbrio durante toda a primeira etapa, Gustavo Bochecha deu belo passe para Yuri, que escolheu o canto e abriu o placar, aos 43.

Kanu fez um dos gols do título do Campeonato Brasileiro Sub-20 para o BotafogoVitor Silva / SS Press / Botafogo

A segunda etapa continuou com pressão alvinegra, principalmente pelos lados do campo. Aos 27, Marcinho cobrou falta pela esquerda, e o zagueiro Kanu se esticou para marcar o segundo do Botafogo. O time ainda perdeu um pênalti no fim, cobrado por Bochecha.

Autor de um dos gols, Kanu teve faro de centrooavante: “Fui atacante na época de Flamengo, mas cheguei ao Botafogo e falaram que eu não era tão bom na frente. Fui para a área e deu certo”, festejou o zagueiro.

O Botafogo, que já havia conquistado o Campeonato Carioca sub-20 em 2016, não ganhava um título nacional na categoria desde 1999, quando faturou a Taça BH.

Você pode gostar