Por pedro.logato

Rio - A derrota para o América-MG evitou que o Botafogo chegasse mais próximo dos líderes do Brasileirão. A equipe mineira está na lanterna da competição e por conta disso o resultado negativo fora de casa foi mais sentido pelos torcedores alvinegros. Apesar disso, o técnico Jair Ventura mininizou a má colocação do Coelho na tabela e ressaltou o equilíbrio do Brasileiro.

"Nós ganhamos do líder também. Em um campeonato tão disputado, para mim o mais equilibrado do mundo, por isso eu falei. Me perguntaram se era obrigação ganhar, isso é falta de respeito até, falar que é obrigação ganhar do lanterna, um time que vem de quatro jogos sem perder. Vai ser assim, jogar contra os times que estão lá embaixo eles têm uma proposta diferente. Acabam te dando menos espaço para jogar, e cabe a você arrumar uma estratégia para entrar nessa defesa. Hoje não estivemos no nosso melhor dia para quebrar essa retranca, e o América-MG está de parabéns pela vitória, simples", afirmou.

Botafogo foi derrotado pelo América-MGMariela Guimarães / O Tempo

Sem jogos no meio da semana, o Botafogo só volta ao gramado no próximo sábado. O rival alvinegro será o Corinthians e o Glorioso terá tempo para se preparar para o confronto que vai acontecer no estádio Luso-Brasileiro.

Bom uma semana para a gente treinar, a gente volta a jogar com o apoio da nossa torcida, sempre bom jogar em casa. A gente vai focar o equilíbrio, a equipe tem que buscar isso não só na parte ofensiva, mas também na defensiva. Vai ser uma semana boa para recuperar todos os atletas, para que todos tenham condições, e a gente buscar o caminho das vitórias novamente jogando a favor da nossa torcida.

Você pode gostar