Por bferreira

Rio - Dois dos principais destaques do atual elenco alvinegro despertam a cobiça de Flamengo e Corinthians: o meia Camilo, que mudou a cara do time do Botafogo no Brasileiro, e o atacante Sassá, vice-artilheiro da competição, com 10 gols.

Em alta, Camilo pode deixar o BotafogoFernando Michel/Parceiro/Agência O Dia

Depois do caso Willian Arão, que fez sucesso jogando a Série B pelo Botafogo e seguiu para o Flamengo, agora é Camilo quem desperta a cobiça do Rubro-Negro. O clube prevê dificuldades para renovar com Alan Patrick, cujos direitos são do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e tem contrato de empréstimo só até o fim do ano.

Por isso, já procura opções no mercado e um dos nomes em avaliação seria o de Camilo. O meia tem vínculo com o Alvinegro até maio de 2018, mas com multa rescisória fixada em R$ 15 milhões para clubes do país. Ou seja, se o Flamengo acertar os salários com Camilo e pagar a rescisão, leva o jogador. No entanto, o Botafogo acha improvável o negócio por conta do alto valor da multa e da crise econômica que o Brasil enfrenta.

Para se precaver, a diretoria do Botafogo estaria negociando a prorrogação do vínculo, com a elevação dos salários e da multa. O Atlético-MG também teria interesse em contratá-lo.

Após negociar atacantes e estar insatisfeito com o desempenho de Gustavo, que chegou do Criciúma, o Corinthians voltou as atenções para Sassá. Uma consulta já teria sido feita aos representantes do jogador, que tem contrato até dezembro de 2017.
Se corre o risco de perder atletas ao fim do Brasileiro, o clube trabalha para manter outro destaque da temporada. O goleiro Sidão já iniciou as negociações para renovar.

Emprestado pelo Audax, ele tem vínculo com o Alvinegro só até dezembro. “Estamos conversando com o Audax para a gente finalizar essa negociação. A prioridade é do Botafogo”, afirmou Sidão.

Você pode gostar