Por edsel.britto

Rio - Após 10 meses longe um do outro, Botafogo e o Estádio Nilton Santos se reencontraram nesta quinta-feira. A saudade só foi resolvida pela metade. Ainda sem poder mandar os jogos lá, o Alvinegro apenas treinou no campo principal. Apesar de liberado, o estádio opera com restrições, já que membros do comitê olímpico ainda desmontam estruturas dos eventos. A arena só deve ser liberada para partidas em novembro, mas de toda forma, o Glorioso seguirá utilizando o Luso-Brasileiro até o fim da temporada.

"Vamos alternar. Aqui está sem a parte de musculação, então faremos em General. Vamos também para a Arena, não pode ficar como um campo neutro. Temos três lugares, e a gente ganha qualidade no campo que está muito bom. O de General ficou desgastado e agora temos mais um lugar", afirmou Jair sobre a utilização do Nilton Santos.

O Botafogo reencontrou o Estádio Nilton Santos após dez meses de afastamentoVitor Silva / SS Press / Botafogo

Em campo, o Botafogo teve novidades. Camilo, que não havia treinado ainda nesta semana, voltou as atividades e deve estar em campo no sábado contra o Corinthians. Outros dois que também voltaram, mas dificilmente jogam, são Fernandes e Sassá. Ambos já estão liberados e recuperados das lesões na coxa direita e tornozelo esquerdo, respectivamente, mas não devem ter condições de jogo.

O time titular que deve ir a campo ainda é um mistério guardado a sete chaves por Jair Ventura. Sem poder contar com Airton, suspenso, o treinador ainda define se usará três ou dois volantes no meio-campo. A novidade na equipe deve ser a estreia de Alemão na lateral-direita. 

Jair comentou as mudanças deve fazer no Botafogo para o jogo contra o CorinthiansVitor Silva / SS Press / Botafogo

"Que bom que vocês não viram muita coisa (risos), mas tem bons informantes. Todo mundo está à disposição. cabe ao treinador escolher. A gente fala sempre do encaixe. Três volantes, três atacantes, três zagueiros. A gente vem jogando com o que tem no elenco. Automaticamente os gols diminuem quando se perde o artilheiro. As coisas não estão tão bem no ataque, mas temos a melhor zaga do returno.Quando tem um time equilibrado é bom para os dois. A parte dos atacantes também, jogam mais para o time", explicou Jair.

Com 38 pontos, o Botafogo está na 10ª posição do Brasileirão. No sábado, encara o Corinthians, 7º colocado com 41 pontos, às 16h30, no Luso-Brasileiro.

Você pode gostar