Por pedro.logato

Rio - Se a vaga da Libertadores era um objetivo muito distante para o Botafogo, com a possibilidade do G-5 ocorrer nesta edição do Brasileiro, ficou mais próximo da realidade. Faltando 11 rodadas para o final da competição, o Glorioso está em 10ºlugar com 38 pontos, a cinco do G-5, e a sete do G-4. Para o sonho se transformar em realidade, o primeiro passo é vencer o Corinthians , na Ilha do Governador.

“Não falo em Libertadores porque ficamos na zona de rebaixamento, duas rodadas na lanterna. Não estou preocupado. Para mim é indiferente se é G-4, G-5, G-7... A gente não pode falar que não, nós queremos atingir”, afirmou o técnico Jair Ventura demonstrando ter os pés no chão.

Botafogo está cinco pontos atrás do Fluminense%2C quinto colocadoVitor Silva / SS Press

O primeiro objetivo dele é atingir a meta de 47 pontos para garantir o clube na Série A, mas se a equipe embalar, o céu é o limite. “Viemos de um rebaixamento, todos os profissionais envolvidos para livrarmos. Torcedor tem o direito de sonhar, todo clube grande quer almejar isso. Não pensamos pequeno, mas é essa a realidade atual”.

Para fazer o dever de casa e manter o sonho bem vivo da Libertadores, o Glorioso poderá ter dois reforços importantes contra o Timão. O meia Camilo e o atacante Sassá voltaram a treinar normalmente na volta do grupo ao Engenhão.

“O Camilo treinou e tem chances de começar a partida. Agora vai depender muito mais da questão clínica, pois não será preservado se puder atuar. O Sassá é uma situação diferente, mas também treinou bem”, revelou Jair Ventura tentando despistar a escalação da equipe.

Outra reforço, pelo menos para o banco de reservas, é o volante Fernandes. Ele recuperou-se de uma entorse no tornozelo esquerdo e deve ser relacionado para o jogo.

Você pode gostar