Por edsel.britto

Rio - Sem jogos no fim de semana, o Botafogo tem pela frente ainda nove dias até o confronto contra o Coritiba, no sábado (29). E com tempo de sobra para se preparar, Jair Ventura preferiu recuperar fisicamente os jogadores nesta sexta-feira. Em General Severiano, o treinador só mandou a campo os reservas e manteve os titulares na academia.

Tudo para conseguir aumentar a sequência de vitórias e igualar ao recorde de seis consecutivas, alcançada somente em 2008. Autor do gol do triunfo contra o Santa Cruz, Rodrigo Pimpão diz que o elenco quer repetir a marca nesta temporada.

"Vamos pensar nas cinco vitórias, que a gente já tem. Vamos trabalhar essa semana para enfrentar o Coritiba. Se conseguirmos essa marca, vamos ficar muito felizes. Vamos fazer tudo pra que isso aconteça", disse Pimpão.

Rodrigo Pimpão vem crescendo junto com o Botafogo no BrasileirãoVitor Silva / SS Press / Botafogo

Em sua segunda passagem pelo Botafogo, Rodrigo Pimpão chegou ao time em um momento turbulento do Alvinegro no início do Brasileirão. Assim como o Glorioso, o atacante vem crescendo e vive boa fase sendo titular e marcando gols nas duas últimas partidas.

"É uma emoção grande. Cheguei no clube em uma situação delicada, e acompanhar o crescimento é muito legal, fazer parte desse grupo. A gente fica feliz de olhar na tabela e ver o Botafogo na quinta posição. Eu quero ver mais alto ainda."

E para não deixar a peteca cair, Pimpão afirmou que o elenco está 100% atento em não se deixar levar pela boa fase no Brasileirão e quer garantir a vaga na Libertadores.

"A gente está ali, no G-6. Estamos focados para manter. Não pode ter contaminação de relaxamento, temos que estar sempre ligados, preparados. Às vezes pode alguma coisa desviar, a Libertadores pode desviar o pensamento e ter resultados negativos. Temos que ficar ligados para que isso não aconteça."

Com vitória seguidas, o Botafogo está com 53 pontos, ocupando a quinta posição da tabela do Campeonato Brasileiro. Consolidado no G-6, o Alvinegro volta a campo no sábado (29) para encarar o Coritiba, às 18h30, na Arena da Ilha.

Você pode gostar