Por sarah.borborema

Rio - A assombrosa arrancada que garantiu ao Botafogo um lugar no G-6 do Brasileiro não passa despercebida pelos concorrentes. Em alerta, a diretoria alvinegra já abriu negociação para assegurar a permanência de destaques como Sidão, Diogo Barbosa, Victor Luis e Neilton, todos com vínculo até dezembro. O assédio chega a jogadores com contrato mais longo. Casos do volante Airton e do artilheiro Sassá.

Sidão é um dos atletas com vínculo somente até dezembroSátiro Sodré/SS Press/Botafogo

Atlético-MG e São Paulo são dois dos interessados em Airton, que teve o vínculo prorrogado até o fim de 2017. Sassá é outro que estaria na mira do próprio São Paulo e do Corinthians. De olho na vaga na Libertadores, a direção não pretende se desfazer de peças-chave e tem se antecipado para não correr riscos.

Referência na defesa, Carli teve o compromisso com o clube prolongado até o fim de 2018. O de Camilo, outro alvo de especulações, tem validade até maio de 2018. Machucado, o lateral-direito Luis Ricardo também renovou até dezembro de 2017.

Nos últimos dias, foi a vez do zagueiro Emerson Silva acertar por mais um temporada. A ideia é fechar pelo mesmo período com Sidão. A situação de Diogo Barbosa, que interessa ao Cruzeiro, é delicada, mas o clube tem esperança de segurá-lo.

Você pode gostar