Por gabriel.santos

Rio - Depois de conquistar duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, sobre Cruzeiro e Santa Cruz, ambas fora de casa, o Botafogo volta suas atenções para a partida contra o Coritiba, neste sábado, na volta ao Rio de Janeiro, no estádio Luso-Brasileiro.

Zagueiro do Bota quer disputar a Libertadores em 2017Vitor Silva / SS Press

O grupo alvinegro se reapresentou nesta segunda-feira e, após o treinamento, o zagueiro Emerson falou sobre o momento que a equipe vive, elogiando o papel do treinador Jair Ventura.

"Nossa equipe está bem. Nesse período que Jair assumiu, ele incrementou coisas boas e o grupo assumiu junto. Ele conseguiu dar uma cara pro Botafogo. Esse esquema não fica defensivo porque todo mundo ajuda. E essa doação está sendo importante para o grupo. Penso assim. Grupo fechado como estamos, a gente se doa mais", declarou o defensor, em entrevista coletiva, ressaltando a união do grupo.

Emerson ressaltou a importância do tempo que os jogadores tiveram para se recuperar, devido a distância entre as partidas contra o Santa Cruz, na última quarta, e a contra o Coritiba, no próximo sábado. Ao todo, vão ser nove dias sem entrar em campo.

"Acho que foi bom pra gente dar uma descansada e recuperar quem estava no departamento médico. Pode fazer diferença o descanso. A gente pode ficar com a família, tirar o peso dos jogos. Agora é retomar. É provável que a gente consiga correr mais", afirmou.

Por fim, Emerson fez declarações mostrando confiança na conquista de uma vaga para a Copa Libertadores. O Botafogo ocupado no momento a quinta colocação na tabela do Brasileiro e tem boas chances de se classificar para a competição continental.

"Um dos meus sonhos, disputar uma competição dessa. Estamos fazendo por onde pra disputar essa competição que vai ser muito importante e pros meus companheiros também".

Além da boa fase dentro das quarto linhas, as notícias do departamento médico foram boas para o Alvinegro. Para enfrentar o Coxa, o clube deve contar com o retorno do volante Airton, que foi desfalque no último confronto contra o Tricolor Pernambucano, devido a um incômodo muscular na coxa esquerda, mas voltou a treinar com o grupo nesta segunda-feira.

Você pode gostar