Por sarah.borborema
Rio - Bem perto da Libertadores, com 95% de chances de disputar a competição internacional - segundo dados do Infobola -, o Botafogo vive dias de ansiedade no Campeonato Brasileiro. Após dois empates sem gols, o volante Bruno Silva reforçou que uma vitória diante da Chapecoense aproxima ainda mais o Alvinegro do torneio continental.
Bruno Silva concedeu entrevista coletiva após o treino da manhã desta quarta-feiraReprodução Twitter

"Estamos muito motivados e confiantes. A Libertadores deixou de ser sonho e virou realidade. Estamos muito próximos. Não temos que ter vergonha em admitir isso. Temos que conquistar logo essa vaga. É o sonho de muitos disputar essa competição. Se vencermos a Chapecoense, daremos um passo muito grande", disse o volante.

Os dois jogos sem balançar a rede incomodam, mas não abalam a confiança de Bruno Silva no ataque alvinegro. O volante destacou que as defesas adversárias têm feito um bom trabalho diante do Botafogo.
Publicidade
"Não vejo como falta de eficácia. Acho que as equipes estão nos olhando com mais respeito. O Coritiba veio fechado contra nós. Estamos treinando finalizações. Segundo jogo que não marcamos. Mas o mérito é das equipes que estão nos enfrentando mais fechadas", falou Bruno Silva.
Com 55 pontos, o Botafogo ocupa a quinta posição na classificação. O Alvinegro entra em campo na próxima quarta-feira, diante da Chapecoense, às 19h30, na Ilha do Governador.