Por sarah.borborema
Rio - Não foi diante do Palmeiras que o Botafogo conseguiu ficar ainda mais próximo da Libertadores. Sem vencer e sem marcar gols há quatro partidas, o Alvinegro está concentrado em Várzea das Moças, em preparação para o próximo desafio no Brasileiro. A sequência sem vitórias incomoda, mas o lateral-esquerdo Victor Luis nega que isso perturbe o sono do time de Jair Ventura. 
"Nosso campeonato foi feito de decisões. Enfrentamos um momento muito difícil. O time está leve, com a cabeça tranquila, nada nos atinge", disse Victor Luis.
Victor Luis pede que Botafogo mantenha a calma para voltar a vencerVitor Silva / SS Press / Botafogo

O lateral-esquerdo reforçou que o segredo está na tranquilidade. Para o jogo decisivo contra a Ponte Preta, Victor Luis espera que as coisas dentro de campo voltem a dar certo.

Publicidade
"Não adianta entrarmos em campo afobados. Sabemos da nossa responsabilidade, mas não podemos entrar no desespero em busca de um gol. Claro que é essa a vontade, mas temos que ter naturalidade para que as coisas fluam naturalmente".
Emprestado ao Botafogo, o jogador tem contrato com o Palmeiras até o final de 2017. Ainda com o futuro indefinido, Victor Luis demonstrou ansiedade pelo desfecho.
Publicidade
"Por enquanto ainda não teve evolução, por conta campeonato ainda não ter sido decidido. Essa conversa só após a definição o campeonato. Estou torcendo para isso acontecer logo, as coisas se resolverem. Se for para voltar, que eu volte logo. Se for para ficar, ficarei com muita alegria", concluiu.
Com 55 pontos, o Botafogo ocupa a quinta posição na classificação. O Alvinegro recebe a Ponte Preta, neste sábado, às 20h, na Ilha do Governador.