Por sarah.borborema
Rio - Para garantir a ida para a Libertadores dependendo apenas do próprio resultado, o Botafogo precisa vencer o Grêmio, em Porto Alegre, neste domingo. A arrancada alvinegra tirou o time da zona de rebaixamento e aproximou da disputa do torneio continental. Airton fez um balanço positivo não somente sobre o ano da equipe de General Severiano, mas também pelo seu desempenho em campo.
Airton comemorou a renovação com o BotafogoReprodução Twitter

"Estou feliz demais. Renovei com o Botafogo até o fim de 2017, é um momento bom na minha carreira, consegui dar a volta por cima no Botafogo e na minha carreira. É um ano muito feliz, as coisas estão dando certo. Tem que ser uma nota positiva, né? (risos). Pode ser 7, acho que está bom", disse o volante.

Faltando apenas um passo para garantir a vaga na competição internacional, Airton lembra que o Alvinegro terá uma difícil missão pela frente, mas mantém o otimismo.

"Será difícil, mas temos que nos esforçar e trabalhar forte para chegar no nosso objetivo. A gente sabe que é um jogo importante, que vai decidir o nosso ano, o jogo da nossa vida, por isso, precisamos trabalhar ainda mais forte e chegar voando para sair com a vitória. Todo mundo pensava que seríamos rebaixados e agora estamos brigando por uma vaga na Libertadores. Estamos buscando fazer o nosso melhor, sair com a vitória, os três pontos e a classificação para a Libertadores. Se a gente não se classificar, vamos ficar chateados, com certeza. Estamos brigando, demos uma arrancada, esperamos poder comemorar com a vaga na Libertadores".

Publicidade
Com 56 pontos, o Botafogo ocupa a sexta posição na classificação e depende apenas do próprio resultado para chegar à Libertadores. O Alvinegro encara o Grêmio, neste domingo, às 17h, na Arena.