Por gabriel.santos
Rio - Cotado para brigar contra o rebaixamento no início da temporada, o Botafogo passou por grande reviravolta e fez belíssima campanha no Brasileirão. O esforço foi coroado com a classificação para a Libertadores do próximo ano, muito comemorada pelos jogadores e também pelo técnico Jair Ventura.
Jair Ventura comemorou vaga na LibertadoresVitor Silva / SS Press / Botafogo

Jair, identificado com o clube, foi anunciado em agosto e deu uma nova cara ao time do Botafogo, que lutava contra o rebaixamento naquela época. Desde então, o clube perdeu apenas cinco jogos na competição nacional e foi coroada com a classificação para a competição continental.

"Não adianta nada chegar com boas ideias e o grupo não abraçar. Participei como auxiliar em 2013 e agora de maneira efetiva em 2016 fico muito feliz de chegar à Libertadores", afirmou o filho de Jairzinho.

O treinador também fez questão de elogiar o trabalho do seu elenco, dividindo todos os méritos da classificação com os seus jogadores.
Publicidade
"Nossa maior estrela é o jogo coletivo. A classificação é de todos e tenho que agradecer ao grupo. Fico feliz de levar o Botafogo à Libertadores. Prefiro fazer do que falar", declarou o técnico.
Com a vitória simples sobre o Grêmio na última rodada, o Botafogo se garantiu na 5ª colocação do Brasileirão, ultrapassando o Atlético-PR. Com isso, se classificou para a disputa da pré-Libertadores no ano que vem.