Por sarah.borborema
Rio - Algumas horas depois de ser recebido com festa pela torcida no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o meia Montillo realizou exames médicos e assinou contrato com o Botafogo. Futuro dono da emblemática camisa 7 alvinegra, o argentino, 32 anos, falou sobre a expectativa para a próxima temporada e prometeu muito empenho para defender as cores do clube.
Montillo assinou contrato com o Botafogo na última quinta-feiraAlexandre Loureiro / SSPress/ Botafogo

"É um belo desafio para mim. Vou trabalhar duro e forte para essa equipe que fez um grande trabalho em 2016. Não venho fazer outra coisa que não seja mostrar o meu futebol e ajudar. Para mim é uma honra vestir essa camisa. É muita história", disse Montillo após a assinatura do contrato, que vai até dezembro de 2017. A apresentação oficial para a imprensa e os torcedores será apenas em janeiro.

O meia Camilo aprovou a chegada de Montillo. Companheiros na época de Cruzeiro, o camisa 10 não poupou elogios ao hermano.
Publicidade
"É um jogador de qualidade. Esperamos que tenha sorte e o ajudaremos em tudo que precisar. Que seja feliz e nos ajude a conquistar os objetivos de 2017. Ele agrega muito, é um jogador inteligente, que sabe procurar o companheiro bem posicionado. Isso facilita demais para nós do meio-campo, porque ele é muito dinâmico", elogiou Camilo.
Além de Montillo, o Botafogo já acertou com outros cinco reforços para a próxima temporada: o goleiro paraguaio Gatito Fernández, ex-Figueirense; os laterais Jonas e Gilson, ex-América-MG, o meia João Paulo, ex-Santa Cruz, e o atacante Roger, ex-Ponte Preta.
Publicidade
AMISTOSO CONFIRMADO
Assim como em 2016, o Botafogo confirmou a realização de um amistoso de pré-temporada com a Desportiva Ferroviária (ES). Os alvinegros aproveitarão novamente a preparação que será feita no Espírito Santo para enfrentar o time capixaba, no dia 22 de janeiro, em Cariacica — no amistoso realizado no início deste ano, o Botafogo perdeu por 2 a 1.
Publicidade
O amistoso em solo capixaba deve ser o único antes da estreia no Campeonato Carioca e na Copa Libertadores, ambos no Engenhão. No dia 28, o Botafogo vai enfrentar um adversário que será definido pela fase preliminar do Estadual. Quatro dias depois, terá pela frente o Colo-Colo, do Chile, pela primeira fase da competição continental.