Por luis.araujo
Rio - Com seis reforços oficializados — o goleiro Gatito Fernández, os laterais Jonas e Gilson, os apoiadores João Paulo e Montillo, além do atacante Roger —, o Botafogo confirmou o início da pré-temporada para o próximo dia 11, em General Severiano. No entanto, o torcedor alvinegro precisará de paciência para rever o ídolo Jefferson em ação em 2017. O prazo inicial para a volta do goleiro segue mantido para maio.
Jefferson segue em tratamento após passar por uma nova cirurgia no tendão do tríceps do braço esquerdoVitor Silva / SS Press / Botafogo

Jefferson segue em tratamento após passar por uma nova cirurgia no tendão do tríceps do braço esquerdo. Já são oito meses longe dos gramados. A recuperação tem sido satisfatória, mas Jefferson não esconde a ansiedade para retomar a rotina de treinos e jogos e admite que precisa da ajuda do Botafogo.

“Eu preciso do Botafogo. Que o clube tenha paciência, assim como os torcedores, para que eu possa voltar mais forte. Não vou conseguir pegar o início da Libertadores, mas o que puder fazer fora de campo, pela minha importância... Estarei torcendo pelos companheiros. Temos que começar com tudo na Libertadores e sonhar grande este ano”, disse Jefferson, em entrevista à ‘Rede Globo’.

A torcida não se esquece do ídolo. No entanto, teve um substituto à altura no returno do Brasileiro, pois Sidão cumpriu bem o papel de substituí-lo. O Botafogo, no entanto, acabou perdendo o destaque para o São Paulo e a contratação de Gatito Fernández foi a resposta imediata da diretoria alvinegra. 

Com a camisa do Figueirense, o goleiro chamou a atenção no país em 2016. Aos 28 anos, o paraguaio chega com status de titular na busca da vaga na fase de grupos da Libertadores. mesmo com caras novas, o Botafogo continua ativo no mercado e mira reforços para o ataque.