Por pedro.logato
Rio - O Botafogo continua apresentando os seus reforços para a temporada. Nesta segunda-feira foi a vez de Gilson. O lateral-esquerdo, de 30 anos, chega ao clube carioca, após passagem pelo América-MG. Após a saída de Diego Barbosa, o Glorioso repõe a perda com a chehada do atleta. Gilson comemorou o acerto com o clube carioca.
Gilson foi apresentado pelo BotafogoReprodução Twitter

"Foi uma negociação tranquila. Meus representantes trataram com o professor Lopes. Foi tudo muito rápido, tranquilo. Minha expectativa é a melhor possível. Estou muito honrado em defender esse clube tradicional do futebol brasileiro. A Libertadores pesou na decisão, mas a grandeza do Botafogo não me fez pensar duas vezes. O clube tem uma história linda", afirmou.

Gilson se apresentou aos torcedores, falando das suas características. Como todo lateral-esquerdo que chega ao Alvinegro, o atleta teve que falar sobre o peso de ocupar uma posição que já foi de Nilton Santos.

"Sou um lateral leve, veloz. Vou me dedicar muito nos jogos. Mas o torcedor vai conhecer mesmo é dentro de campo, quando eu tiver a oportunidade de mostrar meu trabalho. Todos nós sabemos do ídolo que passou aqui no Botafogo (Nilton Santos). A responsabilidade é enorme. Mas estou tranquilo, focado em desempenhar o meu melhor futebol. Não quero ser comparado com um ídolo, mas ser reconhecido por um grande trabalho", finalizou.