Por jessyca.damaso
Rio - Com novo esquema de jogo, o Botafogo começa a ganhar forma para a temporada de 2017. Em manhã de treino tático em General Severiano, o técnico Jair Ventura voltou a escalar a equipe titular no 4-3-2-1, com a seguinte formação: Jonas, Renan Fonseca, Emerson Silva, Victor Luís; Airton, Bruno Silva, João Paulo; Camilo, Montillo e Roger.
Jair: à espera de mais um atacanteVitor Silva / SS Press

No quarto dia de pré-temporada, o comandante alvinegro repetiu a formação pela terceira vez. O treinador ainda aguarda a chegada de mais dois atacantes, mas já aponta uma tendência de seus planos.

Na elogiada arrancada da equipe no Brasileiro de 2016, o esquema com três volantes foi o mais utilizado. Jair manteve a linha com três jogadores, mas João Paulo, apoiador de origem, é quem tem executado a função que era desempenhada por Rodrigo Lindoso. Na armação, Camilo ganhou o auxílio de luxo de Montillo, enquanto Roger tem jogado mais à frente.
Publicidade
POUPADOS
O zagueiro Carli foi preservado do treino com bola e trabalhou na academia ao lado de Gustavo Bochecha. A dupla, não preocupa e voltará a treinar com o restante dos companheiros esta semana.
Publicidade
Recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo, Luis Ricardo apareceu no campo pela primeira vez no ano. Ele fez um trabalho físico à parte e deve ser liberado para treinar com bola em Domingos Martins, no Espírito Santos.