Por jessyca.damaso
Rio - A estrela sorriu para Marcelo. E não apenas pelo primeiro gol como profissional marcado no empate por 1 a 1 com o Nova Iguaçu. Afinal, a fama de zagueiro-artilheiro o acompanha desde a base. De quinta opção para a zaga, o jovem, de 21 anos, pode ser a surpresa na lista de 25 jogadores que serão inscritos na pré-Libertadores. Mas o feito de Marcelo pode ser ainda maior. Testado entre os titulares ontem, ele está cotado para iniciar o decisivo confronto com o Colo-Colo, do Chile, no lugar do contestado Renan Fonseca.
A fama de zagueiro-artilheiro o acompanha desde a baseVitor Silva / SS Press / Botafogo

"Carli está machucado, Emerson não está jogando... São ótimos zagueiros, respeito muito o trabalho dos dois, mas quero deixar uma pulga atrás das orelhas deles. Se pintar uma brecha, quero agarrar a oportunidade", disse Marcelo.

A boa atuação contra o Madureira ajudou a aliviar a ansiedade da revelação. Depois de disputar seu terceiro jogo, a confiança dá lugar ao nervosismo. "Estava nervoso, com frio na barriga antes do jogo. Jair disse: 'fica tranquilo e joga seu futebol'. Deu certo", disse o zagueiro que ganhou pontos com o treinador.
Publicidade
"Às vezes, de situações ruins você tira proveito de coisas boas. Marcelo vem fazendo bons treinos, é um zagueiro muito rápido. Não podemos avaliar só o resultado. Dentro de uma situação não tão boa pode aparecer algo bom. Foi bom para esclarecer dúvidas e tirar conclusões", disse Jair, logo após o empate com o Nova Iguaçu.
QUEBRA-CABEÇAS
Publicidade
O treino fechado no Estádio Nilton Santos foi mais um sinal da dúvida de Jair Ventura, que perdeu a zaga titular para a estreia na competição continental. Com uma lesão na panturrilha esquerda, Carli foi vetado. Emerson segue afastado até a resolução do impasse sobre a renovação de seu contrato.
A brecha criou novas oportunidades e Emerson Silva foi promovido de reserva a capitão. Reserva imediato de Carli, Renan Fonseca tem a experiência a seu favor, mas a má atuação contra o Madureira colocou Marcelo na briga pela posição.