Por gabriel.santos

Rio - Com foco na Libertadores, o Botafogo poupará seus titulares na partida contra o Boavista, pelo Campeonato Carioca. Sem ter chances de classificação, os dois times cumprem tabela em Bacaxá. No entanto, o jogo pode ser importante para o argentino Joel Carli, que volta ao time, recuperado de lesão.

Joel Carli comemora o seu golVitor Silva / SS Press

Titular absoluto da defesa alvinegra na temporada passada, Carli sofreu um contratura muscular e não pôde entrar em campo nos primeiros jogos de 2017. No entanto, o argentino entrará em campo pelo Estadual, para ganhar ritmo de jogo antes da partida decisiva contra o Olimpia.

Após a vitória no jogo de ida, o treinador Jair Ventura já havia confirmado que utilizaria o jogador. Carli ficou no banco de reservas naquela ocasião. A partida também foi analisada como importante para jogadores que precisam de ritmo de jogo, segundo Dudu Cearense.

"O jogo dá maior força e ritmo. É muito importante pra quem estiver dentro de campo", afirmou o meio-campista, que também deve iniciar a partida deste domingo como titular.

O Botafogo, já eliminado da Taça Guanabara, enfrenta o Olimpia, pela terceira fase preliminar da Libertadores, na próxima quarta-feira, no Paraguai. O time viaja nesta segunda-feira.

Você pode gostar