Por jessyca.damaso

Rio - Durante o fim de semana de carnaval, o Botafogo teve descanso. Eliminado ainda na fase de grupos da Taça Guanabara, o Alvinegro segue com foco total na Libertadores, depois de conseguir classificação heroica contra o Olimpia-PAR. Para Jonas, a tarefa continuará difícil na fase de grupos da competição internacional.

Lateral-direito do Botafogo preferiu não previsões para a LibertadoresVitor Silva / SS Press / Botafogo

O lateral-direito do Botafogo comentou a dificuldade que o time encontrará, pelos adversários que compõem o Grupo A. Estudiantes-ARG, Barcelona-ECU e o Atlético Nacional-COL, atual campeão da competição, brigam pelas vagas junto ao Alvinegro.

"Estamos em um grupo muito equilibrado, complicado, mas que todos têm chances de classificação para a fase seguinte. É muito difícil fazer qualquer prognóstico. Acredito que se tivermos regularidade do início ao fim, vamos estar entre os classificados. Vamos encarar cada jogo como se fosse final de campeonato", afirmou.

Apesar das dificuldades, Jonas acredita que o Botafogo tem chances de avançar. Para tanto, promete dedicação total de todo o elenco em busca desse o objetivo.

"Acredito muito na força do nosso grupo, na união de todos aqui. Isso pode fazer a diferença. Tenho certeza que todos vão dar a vida em cada partida para levar o Botafogo muito longe nesta Libertadores. Não vai faltar empenho e dedicação de todos para que isso seja possível."

A estreia do Alvinegro na Libertadores está marcada para o dia 14 de março. No estádio Nilton Santos, o Botafogo enfrenta o Estudiantes. No entanto, a próxima partida do time será pelo Campeonato Carioca, no dia 12, contra o Volta Redonda.

Você pode gostar