Por gabriel.santos

Rio - O clássico entre Botafogo e Vasco promete ser o encontro de duas equipes que vivem situações opostas. Enquanto o Alvinegro vem de vitória na Libertadores, o Cruzmaltino foi eliminado da Copa do Brasil neste meio de semana. No entanto, o zagueiro Emerson ainda espera jogo complicado.

Emerson quer vitória no clássico para manter bom momentoSatiro Sodré/SSPress/Botafogo

O defensor do Botafogo falou sobre a partida contra o Vasco e projetou jogo difícil, dando atenção especial ao atacante Luís Fabiano, principal contratação do clube neste ano.

"Sabemos que eles têm uma equipe experiente. Querem sair o mais rápido o possível dessa situação. E nada como um clássico para reverter isso. O Luis Fabiano é um grande jogador, que temos que marcar de perto. Finalizador nato, igual ao Roger. Clássico é decidido em detalhe. Então temos que cuidar para que essa bola não chegue ao Luis Fabiano. O poder de finalização dele é muito grande."

Emerson também afirmou que o Botafogo precisa disputar os jogos do Campeonato Carioca com o mesmo ímpeto que demonstra na Libertadores, ressaltando a boa fase que o elenco vive.

"Nosso momento é muito bom, com resultados positivos. Temos um clássico muito importante. Temos que levar essa confiança da Libertadores para dentro de campo no Carioca. Nós precisamos vencer o clássico, precisamos fazer excelentes jogos. Estamos fazendo excelentes jogos na Libertadores. Precisamos da mesma entrega no Estadual."

O clássico será disputado nesse domingo, às 18h30, no Estádio Nilton Santos, sendo válido pela segunda rodada da Taça Rio.

Você pode gostar