Por sarah.borborema

Rio - Sem muito brilho, Vasco e Botafogo fizeram um clássico sem gols pela Taça Rio, no último domingo. A igualdade no placar não influenciou a análise do técnico Jair Ventura sobre a partida, que afirmou superioridade alvinegra. Apesar do crédito com a torcida pela campanha na Libertadores, o treinador pediu mais eficiência para não se complicar no Carioca.

Jair Ventura pediu que time vire a chave para o clássico contra o FluminenseVitor Silva / SS Press / Botafogo

"Tivemos muitas chances, mas não fizemos gols. O Pimpão tem muito crédito, é o nosso artilheiro do ano. Acabou tendo a bola do jogo, mas perdeu. Paciência. Quando não cria, liga o sinal de alerta. Agora, nesse caso, é só ter paciência e ser mais cirúrgico na ultima bola para fazer o gol. (...) Um clássico equilibrado, mas se pegar os indicadores o Botafogo foi melhor. Mais posse de bola e finalizações. Na minha opinião, o grande destaque do Vasco foi o goleiro. Depois, o Pimpão ainda teve a chance no fim. O time criou bastante, nós fomos superiores, mas não vencemos. Não estamos na zona de classificação, mas foi um clássico. Vamos treinar para enfrentar a forte equipe do Fluminense", disse o treinador.

O Alvinegro terminou a segunda rodada da Taça Rio com quatro pontos, dois atrás de Flamengo e Nova Iguaçu e fora da zona de classificação do Grupo B. O próximo compromisso do time de General Severiano será diante do Fluminense, na quinta-feira, às 21h45, no estádio Nilton Santos.

Você pode gostar