Por jessyca.damaso

Rio - Depois de sair do primeiro tempo com dois gols de vantagem, o Botafogo foi surpreendido pelo Fluminense, que virou para 3 a 2, na última quinta-feira, no Estádio Nilton Santos. O resultado e a arbitragem irritaram Jair Ventura, que foi expulso pela primeira vez na carreira. Após o jogo, mais calmo, o técnico fez uma análise sobre o clássico.

Jair Ventura foi expulso de campo pela primeira vez na carreiraReprodução Twitter

"Foram dois tempos distintos. Fizemos um primeiro tempo avassalador. Você vai para o segundo tempo... O placar de 2 a 0 é perigoso. Não que é que você recua, mas o outro time precisa fazer os gols. Hoje tivemos dois tempos distintos. Foi minha primeira expulsão. Não falo de arbitragem, mas vamos deixar para eles que são especialistas analisarem o pênalti. O que reclamei foi em relação aos acréscimos. Faz parte do show. O futebol é assim há anos. Mas não temos que tirar os méritos da equipe do Fluminense", destacou Jair Ventura.

Mesmo diante do resultado negativo para o Botafogo, o treinador viu pontos positivos a serem tirados pelo elenco alvinegro.

"Quando você faz dois gols a tendência é vencer a partida. Mesmo assim, tivemos oportunidades no segundo tempo. As transições entraram, bola na trave, bola parada, mas não fomos felizes. Lógico que o resultado é ruim, mas precisamos tirar coisas boas. Para quem é profissional tem que ver que teve algo positivo", afirmou o técnico.

O Botafogo está fora da fase de classificação para as semifinais no momento, faltando apenas três jogos para o final do segundo turno. Porém, Jair afirma que mesmo priorizando a Libertadores ele quer estar entre os quatro classificados para disputar o título da Taça Rio.

"Nós priorizamos a Libertadores, mas não deixamos o Carioca de lado. Não temos que achar que está tudo perdido. Vamos lutar pela classificação e se tudo der certo estaremos entre os quatro", decretou o comandante alvinegro.

Ocupando o terceiro lugar no Grupo B da Taça Rio, o Botafogo terá pela frente o duelo contra o Bangu, em Moça Bonita, às 16h ,neste domingo.

Você pode gostar