Por sarah.borborema

Rio - Vivendo uma boa fase com a camisa do Botafogo, o atacante Rodrigo Pimpão acertou a renovação de contrato com o clube, na manhã desta quinta-feira. O vínculo do atleta com o Alvinegro seria encerrado no final da temporada, mas, o novo acordo garantiu o jogador em General Severiano até o final de 2019. O clube anunciou a permanência de Pimpão em suas redes oficiais após a assinatura feita na sede do Glorioso.

Essa é a segunda passagem de Pimpão pelo AlvinegroReprodução Twitter

A primeira passagem de Pimpão pelo Botafogo foi em 2015, quando o clube disputou a Série B, mas não durou muito tempo. Neste segundo encontro com o Alvinegro, o jogador tem sido peça importante na equipe de Jair Ventura. Até o momento, o atleta tem 67 jogos pelo clube e marcou 17 gols.

"O Pimpão foi sempre muito bem recebido aqui tanto nessa quanto em sua primeira passagem. E mesmo com assédio e sondagens, sempre tivemos em sintonia com o Botafogo. Agradecemos à diretoria que sempre foi muito correta conosco nessa condução. O atleta está muito feliz com essa renovação", disse o empresário do jogador, Márcio Bittencourt.

A renovação de Rodrigo Pimpão garante ao Botafogo mais um atleta que teria seu vínculo encerrado no final do ano. A tendência é que a diretoria do clube siga as negociações para manter outros nomes que também terão o contrato encerrado no fim desta temporada, como Emerson, Airton e Sassá.

Você pode gostar