Por sarah.borborema

Rio - Paciência e cuidado especial. Essa é a receita do Botafogo para a volta de Montillo. Recuperado de uma lesão no músculo posterior da coxa direita, o apoiador iniciou a transição para os treinos físicos e técnicos e está mais perto de reforçar a equipe. Treinador, preparação física, fisiologia e departamento médico trabalham alinhados para aproveitar o melhor do camisa 7.

Recuperado, o argentino voltou a treinar com a equipeVitor Silva/SSPress/Botafogo.

Montillo não joga desde o dia 2 de abril, na vitória sobre o Resende, por 3 a 2, pela Taça Rio. Portanto, o técnico Jair Ventura não estabelece uma data para a sua volta. Desfalque nas últimas seis partidas, o argentino mantém a esperança de ser relacionado para o confronto com o Barcelona de Guayaquil, terça-feira, pela Libertadores.

Após três temporadas na China, o apoiador tem encontrado dificuldade em se readaptar ao futebol brasileiro. Montillo participou de 12 dos 23 jogos do Botafogo no ano. A sequência de lesões musculares tem sido a vilã do principal reforço alvinegro.

CARLI PRESERVADO

Com dores musculares, Carli foi substituído no intervalo do jogo contra o Sport. Jair Ventura garantiu que a mudança foi apenas um ato de precaução. Após a folga de quinta-feira, o zagueiro não treinou com bola, trabalhando apenas na academia. Em princípio, o xerife argentino não preocupa para o confronto com o Barcelona.

Victor Luis e Sassá também não participaram da atividade realizada à tarde, no Nilton Santos. Liberada pela comissão técnica para resolver problemas particulares, a dupla trabalhou no período da manhã. Fora da decisão do Carioca, o Botafogo treinará no fim de semana visando ao decisivo duelo com o Barcelona, que pode garantir a classificação antecipada.

Você pode gostar