Botafogo

Botafogo é derrotado na Justiça em ação contra o 'Porta dos Fundos'

Glorioso reclamou de suposto uso indevido da camisa do clube em vídeo

Rio - O Botafogo sofreu uma derrota judicial. Em primeira instância, o 'Porta dos Fundos' levou a melhor sobre o Glorioso, que havia acionado a Justiça por conta de um vídeo do canal humorístico que utilizou a sua camisa em um vídeo. O clube alega que utilização do uniforme alvinegro aconteceu de forma indevida. O Glorioso pode recorrer, mas no momento, o clube foi condenado a que pagar aproximadamente R$ 120 mil aos advogados do canal.

Botafogo foi derrotado judicialmente Reprodução/ Youtube

A decisão aconteceu na última segunda-feira. O argumento favorável ao canal se baseou no fato que "a liberdade de expressão autoriza programas humorísticos a usar marcas comerciais famosas em suas esquetes, sem precisar de autorização".

O processo aconteceu há quase dois anos. Como perdeu, o juiz aplicou o Código de Processo Civil, que prevê honorários de 10% do valor da causa para o advogado que ganhar a causa. Na ocasião, o Botafogo alegou um prejuízo de R$ 1,2 milhão, após fazer uma média diária com o que arrecadou com patrocínios em 2014 e multiplicando pelo número de dias em que o vídeo ficou no ar no YouTube.

Relacionadas

    Comentários

    Mais lidas

      Escolha do Editor

        Newsletter

        Receba gratuitamente o melhor conteúdo de O DIA no seu e-mail e mantenha-se muito bem informado

        • Anuncie também pelo DIAFONE(21) 2532-5000
        Anuncie