Por caio.belandi

Rio - Não será com força máxima que o Botafogo dará o pontapé inicial no Brasileiro. A semana de preparação visando à estreia contra o Grêmio foi marcada pelas sessões de treinos fechados para a imprensa e dúvidas. É possível adiantar para o torcedor que Emerson Silva e Montillo estão vetados para o duelo em Porto Alegre.

A boa notícia é que Camilo, livre de um incômodo na coxa direita, está à disposição. O reencontro com o Grêmio promete ser especial para o Botafogo, principalmente para Bruno Silva. Foi do camisa 8 o gol da vitória de 1 a 0 sobre o time gaúcho, que selou a classificação para a Libertadores de 2017, na última rodada do Brasileiro de 2016.

Camilo deve começar atuando na estreia do BrasileirãoVitor Silva / SS Press

Treino fechado

O ‘quebra-cabeça’ alvinegro ajuda a explicar o mistério de Jair Ventura. Em recuperação de uma pancada no joelho esquerdo, Emerson Silva segue em transição. Assim como Carli, que voltou a treinar na quinta-feira após uma lesão na coxa esquerda.

Sem a dupla de zaga titular, Marcelo e Igor Rabello devem iniciar o duelo com o Grêmio. Emerson Silva chegou a ser testado na zaga, mas a tendência é que seja mantido na lateral direita. Recém-promovido, Fernando fica no banco como opção.

Contratado ao Ituano, Arnaldo teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e ficará à disposição. No meio, Airton será um reforço. Expulso contra o próprio Grêmio, em dezembro, ele não terá de cumprir suspensão automática — as punições não passam de um ano para o outro.

A provável escalação deve contar com Gatito Fernández, Emerson, Marcelo, Igor Rabello e Victor Luis; Airton, Bruno Silva, João Paulo e Camilo; Pimpão e Roger. Para a decisão contra o Atlético Nacional (COL), quinta-feira, no Nilton Santos, Jair crê na volta de Carli, Emerson e Montillo.

Você pode gostar