Por jessyca.damaso

Rio - Os dias que antecederam o esperado confronto do Botafogo com o Atlético Nacional (COL), nesta quinta-feira, às 21h45, no Nilton Santos, foram de muita emoção e ansiedade para Camilo. Emoção em dobro pelo aniversário de cinco anos da filha, Fernanda, na semana passada, e pelo nascimento do primeiro filho, Matheus, com a mulher, Paloma, na terça-feira. Camilo promete compartilhar a sua alegria em campo, ao lado do torcedor, em busca da vaga antecipada às oitavas de final da Libertadores.

Camilo quer vaga antecipada para às oitavas de final da LibertadoresReprodução Twitter

"Estava na expectativa na vida pessoal pela vinda do Matheus... Mas concentrado. Sabemos da dificuldade que é enfrentar o Atlético Nacional. Por tudo o que já passamos na própria Libertadores, temos condições de avançar. O fator muito importante será o torcedor do nosso lado", disse Camilo.

A suspeita de uma lesão na coxa direita foi superada com tratamento intensivo, até durante a folga. Recuperado, Camilo enfrentou o Grêmio e, mesmo ciente de que não teve uma boa atuação, destacou a importância de não perder ritmo de olho na decisão contra o Atlético Nacional. Às vésperas do duelo, os desfalques de Jair Ventura se multiplicaram. Além de Marcelo e Airton, suspensos, Emerson Silva, com dores no joelho foi vetado, e Montillo, que ainda sente um incômodo na panturrilha na coxa direita, segue fora.

Principal nome da equipe em 2016, Camilo chama a responsabilidade em meio aos muitos desfalques. No entanto, destaca que o coletivo é o ponto forte do Botafogo, que se especializou em se superar em campo. Esse é o histórico do Alvinegro, desde a pré-Libertadores. É o Botafogo 'operário' que Camilo convoca para decidir hoje à noite.

"Sim, todo mundo junto, tem que ser dessa maneira. Nosso desafio é manter o nível de estar disputando grandes competições, fazendo grandes jogos. É legal ver o Botafogo reacender essa chama, atrair o torcedor. É um esforço coletivo de todos no clube", destacou Camilo.

Se todo alvinegro fizer a sua parte no Nilton Santos, não faltará motivo para festejar ao fim da noite desta quinta.

Você pode gostar