Por jessyca.damaso

Rio - Mesmo se classificando para às oitavas de final da Copa Libertadores, o Campeonato Brasileiro precisava de atenção. Com os titulares em campo, o Botafogo conseguiu sua primeira vitória, no último domingo, na competição diante da Ponte Preta, por 2 a 0. O técnico Jair Ventura elogiou a atuação da equipe alvinegra.

Jair Ventura festeja a primeira vitória no Campeonato BrasieliroReprodução Twitter

"Esse era meu maior dificultador, virar a chave da Libertadores, onde tivemos desgaste físico, psicológico... E no Brasileiro cada ponto é importantíssimo. Conversei bastante com eles, mostrei a importância de não deixar para correr atrás no final. Soubemos fazer isso, grande parabéns hoje foi isso. Fizeram grande jogo, teve controle total, muito satisfatório", elogiou o treinador.

Na quinta-feira, o Alvinegro pode ficar em primeiro lugar do Grupo 1 da Libertadores, na Argentina. No entanto, já classificado para a próximo fase da competição internacional, o comandante cogita poupar alguns jogadores contra o Estudiantes.

"Situação boa virar a chave agora, brigar pelo primeiro lugar, conseguir decidir nas oitavas em casa. A gente vai sem o peso da obrigatoriedade da classificação, mas vamos para buscar o primeiro lugar. Temos que rever alguns jogadores, Pimpão está fora (suspenso), vamos avaliar o grupo", antecipou Jair Ventura

Você pode gostar