Por pedro.logato

São Paulo - A partida entre Botafogo e Santos parecia que iria terminar empatada. Porém, no fim do duelo, a equipe da casa conseguiu um gol e vencer a partida. Em cobrança de falta aos 50 minutos, Thiago Ferraz decidiu para o time paulista, que venceu por 1 a 0.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Botafogo recebe o Coritiba, no Nilton Santos, no domingo. Já o Santos joga no mesmo dia contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada.

Botafogo foi derrotado pelo Santos nesta quartaDivulgação

O JOGO

O primeiro tempo entre Santos e Botafogo foi extremamente amarrado. O Glorioso atuando fora de seus domínios, atuou de uma forma fechada, foi bem eficiente na marcação e ainda teve chances de abrir o maccador. O Peixe teve uma posse de bola significativa, mas não conseguiu criar muitas oportunidades que justificassem uma vantagem no duelo do Pacaembu.

O Santos até deu a entender no começo da partida que iria fazer uma pressão avalassaradora no Pacaembu. Com três minutos, após levantamento para a área, Thiago Maia finalizou forte, fazendo com que Gatito fizesse uma boa defesa, salvando o Fogão.

Só que a blitz do Peixe não vingou e o Botafogo teve a melhor oportunidade do primeiro tempo. Em contra-ataque, Pimpão ficou cara a cara com Vanderlei, porém, o atacante alvinegro se precipiou ao ver Roger passando e tocou mal para o centroavante, matando a oportunidade para os cariocas.

O Glorioso ainda teve mais duas oportunidades com Matheus Fernandes e João Paulo, antes da partida seguir sem nenhuma modificação para o intervalo.

Para o segundo tempo, o Botafogo voltou com a mesma disposição, só que tentando se manter mais com a bola. Com nove minutos, os visitantes quase marcaram. Arnaldo fez boa jogada e cruzou, por muito pouco, Roger não apareceu para colocar a bola no fundo das redes.

A partida seguia bem equilibrada e o Santos conseguiu criar uma boa oportunidade aos 29 minutos. Kayke recebeu na entrada da área e chutou cruzado, a bola passou raspando o gol do Botafogo, assustando Gatito.

Quando tudo parecia que terminaria empatado, o Botafogo levou um castigo. Aos 50 minutos do segundo tempo. Thiago Ferraz cobrou falta frontal e o goleiro Helton Leite acabou aceitando e o Peixe conseguiu os três pontos.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 0 BOTAFOGO

Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Árbitro:Jaison Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Alessandro Rocha Matos e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Público/renda: 14.486 / R$ 349.190,00
Cartões amarelos: Lucas Veríssimo, Thiago Maia e Vitor Bueno (SAN);
Cartões vermelhos: -
Gols: Victor Ferraz (50', 1-0)

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Matheus Ribeiro (Jean Mota, intervalo); Renato, Thiago Maia e Vecchio (Rodrigão, 11'/2ºT); Vitor Bueno (Vladimir Hernández, 28'/2ºT), Arthur Gomes e Kayke. Técnico: Elano

BOTAFOGO: Helton Leite; Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Lindoso, Fernandes (Montillo, 26/2ºT), Matheus Fernandes e João Paulo; Rodrigo Pimpão (Pachu, 34'/2ºT) e Roger. Técnico: Jair Ventura

Você pode gostar