Por jessyca.damaso

Rio - Depois de recorrer a uma série de garotos para compor o elenco, o técnico Jair Ventura começa a ganhar opções para escalar o Botafogo. Os meias Montillo, Camilo e Leandrinho já estão à disposição do treinador, que também poderá contar com o reforço de Marcos Vinícius, contratado ao Cruzeiro em troca por Sassá.

Camilo já está à disposição do técnico Jair VenturaReprodução Twitter

O meia-atacante já está regularizado e poderá fazer sua estreia contra o Avaí, segunda-feira, às 20h, no Estádio Nilton Santos. Outra peça importante no setor ofensivo — o mais carente do time —, Guilherme já entrou durante alguns minutos na partida contra a Chapecoense.

No gol, Jefferson finalmente está recuperado das cirurgias no braço esquerdo e começa a disputar a posição de titular com Gatito Fernández e Helton Leite. Na lateral direita, Luis Ricardo, afastado há um longo tempo devido a uma fratura no tornozelo esquerdo, vai voltar em breve, passando a ser uma opção para o setor, que conta atualmente apenas com Arnaldo.

Na zaga, Emerson Silva já está sendo relacionado após perder a posição de titular para o garoto Igor Rabello por causa de pancada no joelho esquerdo. Boas notícias para um período em que o time alvinegro terá jogos decisivos pela Libertadores da América e Copa do Brasil.

Entre os jogadores que ainda estão entregues ao departamento médico, o caso mais complicado é o de Airton, que fraturou a fíbula da perna direita. Os laterais Marcinho e Jonas, que passaram por cirurgias no joelho, ainda devem demorar um pouco para ficar à disposição. O volante Bochecha, também operado, está na fase de transição.

Você pode gostar