Por gabriel.santos

Rio - As seguidas lesões musculares tiveram o efeito mais devastador possível sobre o argentino Walter Montillo e acabaram por abreviar sua carreira. Aos 33 anos, o meia decidiu pendurar as chuteiras, logo após rescindir o contrato com o Botafogo.

Montillo deixará o futebol profissionalVitor Silva / SS Press / Botafogo

Depois de sofrer mais uma contusão na panturrilha, em partida contra o Avaí (SC), onde atuou por apenas sete minutos, depois de passar mais de três meses sem começar um jogo como titular, o camisa 7 decidiu encerrar a carreira profissional, segundo informações do 'Globoesporte.com'. O anúncio oficial será feito nesta quinta-feira, no estádio Nilton Santos.

Além da falta de oportunidades de jogar, por conta dos problemas físicos, a família foi ponto fundamental para a decisão tomada por Montillo. Contratado como maior reforço do Botafogo em 2017, acabou por ver seus filhos chorarem por causa de suas dores.

Convicto dos próximos passos, o argentino foi ao estádio Nilton Santos para se reunir com a diretoria alvinegra e sugeriu a rescisão amigável. O clube não impôs obstáculos e o atleta foi liberado nesta quarta.

Revelado pelo San Lorenzo, Montillo teve passagem pelo Monarcas Morelia-MEX, antes de ir para a Universidad de Chile, onde atuou entre 2008 e 2010, onde suas boas atuações renderam a transferência ao Cruzeiro.

No clube mineiro, se tornou um dos principais meias do futebol brasileiro, disputando 112 partidas com a camisa celeste. De lá, se transferiu para o Santos e, depois de uma temporada no Alvinegro Praiano, foi para a China, onde permaneceu por três anos, até retornar ao Brasil, contratado pelo Botafogo.

Vestindo a camisa 7 de Garrincha, Montillo chegou com ares de craque, mas nunca conseguiu ter uma boa sequência no Alvinegro, principalmente por conta de seu próprio corpo. Em seis meses, foram 18 jogos, um gol, cinco lesões, e a decisão de pendurar as chuteiras.

Você pode gostar