Por gabriel.santos

Rio - Sofrendo com problemas no ataque, o Botafogo deve se desfazer de um jogador revelado nas categorias de base do clube. Vinícius Tanque, centroavante alvinegro, é alvo do Paysandu, que já trata diretamente com o clube carioca, após aprovação do técnico Marquinhos Santos.

Vinicius Tanque pode deixar o BotafogoVítor Silva/SSPress/Botafogo

A negociação já foi aprovada pelo Botafogo, que conversa com o clube paraense para definir até quando o jogador seria emprestado, além de tratar dos valores envolvidos na transferência.

"O Marquinhos Santos (técnico do Paysandu) aprovou o nome do Vinícius. Tudo está na fase de negociação de como se daria esse empréstimo, o período, os detalhes. Existe, sim, o interesse do Paysandu e o Botafogo se mostrou favorável", afirmou Denys Pedrosa, empresário do atacante, ao Globoesporte.

O empréstimo seria uma boa oportunidade para Tanque, que tem 22 anos e integra o elenco profissional desde 2015, quando foi promovido após conquistar o prêmio de artilheiro do Campeonato Carioca sub-20 daquele ano.

Em 26 jogos pelo Alvinegro, tem apenas dois gols marcados como profissional. Pelo Paysandu, disputaria a Série B, onde o 'Papão' ocupa a 11ª colocação, com 20 pontos conquistados nas 15 primeiras rodadas.

Você pode gostar