Por jessyca.damaso

Rio - Com duas assistências na vitória de 2 a 1 sobre o Bahia, na Fonte Nova, Rodrigo Pimpão assumiu a liderança entre os 'garçons' do Botafogo em 2017. Com oito passes para gol, o atacante desbancou João Paulo, com sete. No melhor momento da carreira, Pimpão mostra mais uma faceta.

Com duas assistências na vitória de domingo sobre o Bahia, na Fonte Nova, Pimpão chegou a oito neste ano Reprodução Internet

Cumpridor fiel das orientações táticas de Jair Ventura e artilheiro alvinegro na Libertadores, com cinco gols, ele é uma peça-chave no esquema. E agora se destaca nos passes: das oito assistências, cinco foram no Brasileiro. Embora não tenha marcado em Salvador, o xodó teve participação decisiva contra o Bahia.

"Sempre entro em campo com o espírito de ajudar o Botafogo, seja com gols, passes ou na marcação. Então, claro que fico muito feliz em poder servir meus companheiros. É uma característica que acostumei a ter em minha carreira", disse Pimpão, ao site Globoesporte.com.

PAUSA NECESSÁRIA

Após dois dias de folga, os jogadores do Botafogo se reapresentam hoje à tarde no Nilton Santos para iniciar os preparativos para o clássico diante do Flamengo. O Glorioso receberá o arquirrival,dia 10, pelo Brasileiro.

Até então disputando três competições simultâneas, o elenco está no limite físico, e a comissão técnica aproveita a semana livre para recuperar os jogadores mais desgastados e corrigir erros nos treinamentos táticos em 11 dias livres de trabalho.

Com problemas musculares, Carli, Victor Luis e Marcos Vinícius serão reavaliados e preparados para a decisão contra o Grêmio, dia 13, pelas quartas de final da Libertadores. Em recuperação de uma pancada no tornozelo direito, Matheus Fernandes deve voltar a treinar com o grupo nesta semana.

Você pode gostar