Botafogo

Botafogo tem pênalti ignorado pela arbitragem e só empata com o Grêmio

Glorioso vai precisar de gols em Porto Alegre para avançar na Libertadores

Rio - O Botafogo conseguiu o melhor entre os piores resultados dentro de casa. Em um confronto muito equilibrado contra o Grêmio, o Glorioso ficou no 0 a 0 contra a equipe gaúcha no confronto de ida das quartas de final da Libertadores no Nilton Santos.

A equipe carioca podia ter saído vencedora, caso a arbitragem não tivesse ignorado um pênalti em Gilson. O Grêmio teve mais a posse da bola, mas não chegou a controlar a partida que foi muito equilibrada no Rio.

Com o resultado, o Botafogo vai buscar uma vitória ou empate com gols em Porto Alegre para se classificar. O Grêmio só passa se vencer. Novo empate sem gols leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Pelo Brasileirão, o Botafogo volta a jogar no sábado contra o Santos, em casa. Já o Grêmio entra em campo no domingo contra a Chapecoense, em Porto Alegre.

Botafogo ficou no 0 a 0 com o Grêmio Reprodução Twitter

O JOGO

Em campo, o Botafogo não conseguiu ser incisivo no Engenhão como foi nas partidas anteriores pela Libertadores - vitórias sobre Colo-Colo (Chile), Olimpia (Paraguai), Estudiantes (Argentina), Atlético Nacional (Colômbia) e Nacional (Uruguai). A forte marcação do Grêmio impediu as jogadas dos rápidos Rodrigo Pimpão e João Paulo para o centroavante Roger.

Do outro lado, o Grêmio teve os desfalques do zagueiro Pedro Geromel e do atacante Luan, o que fez o técnico Renato Gaúcho adotar uma postura mais cautelosa. Na base da marcação e saída rápida para o contra-ataque, o time gaúcho pouco assustou a meta defendida pelo goleiro paraguaio Gatito Fernández.

Com poucas chances de gol, sobraram reclamações para o árbitro venezuelano José Argote. No principal erro, ele deixou de dar uma pênalti para o Botafogo, quand no segundo tempo, o lateral-esquerdo Gilson foi derrubado por Edílson dentro da área.

Antes do duelo decisivo da próxima quarta-feira, os dois clubes jogarão pelo Campeonato Brasileiro neste final de semana. Pela 24.ª rodada, neste sábado, às 19 horas, o Botafogo receberá o Santos, no estádio do Engenhão. No dia seguinte, às 16 horas, o Grêmio jogará em casa contra a Chapecoense, em Porto Alegre. É bem provável que os técnicos escalarão times alternativos.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 0 GRÊMIO

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: José Argote (VEN)
Auxiliares: Luis Murillo (VEN) e Carlos López (VEN)
Cartões amarelos: Rodrigo Pimpão (BOT)
Renda/ Público: $ 2.029.375,00 / 36.034 presentes
Gols: -

BOTAFOGO: Gatito; Arnaldo, Carli, Igor Rabello e Gilson; Matheus Fernandes, Bruno Silva, Leo Valencia (Marcos Vinicius) e João Paulo (Rodrigo Lindoso); Rodrigo Pimpão e Roger / Técnico: Jair Ventura

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edilson, Bressan, Kannemann e Bruno Cortez; Jailson, Arthur, Ramiro, Léo Moura (Rafael Thyere) e Fernandinho; Lucas Barrios (Everton) / Técnico: Renato Gaúcho

Com informações do Estadão Conteúdo

Relacionadas

    Comentários

    Mais lidas

      Escolha do Editor

        Newsletter

        Receba gratuitamente o melhor conteúdo de O DIA no seu e-mail e mantenha-se muito bem informado

        • Anuncie também pelo DIAFONE(21) 2532-5000
        Anuncie