Por marlos.mendes

Rio - Eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores, o Botafogo irá focar todas suas forças no Campeonato Brasileiro para voltar à competição continental em 2018. Em sétimo, com 37 pontos, o Alvinegro pode ter uma ótima oportunidade para embalar, com uma sequência de jogos contra times da parte de baixo da classificação. Nas póximas cinco rodadas do time de Jair Ventura quatro são contra de times da segunda metade da tabela do Brasileirão. 

Elenco do Botafogo irá focar no BrasileirãoDivulgação Botafogo

O adversário deste domingo será o Coritiba, às 16h, no Couto Pereira. O Coxa está em 18°, com 27 pontos, e não sabe o que é vencer há seis rodadas. Além disso, o time de Marcelo Oliveira tem o segundo pior ataque com 22 gols. Na rodada seguinte o time carioca encara o desesperado Vitória no Nilton Santos.  

O Brasileirão fará uma pausa de dez dias e o Botafogo volta a jogar em casa contra a Chapecoense, um clube fora do Z-4, mas em mau momento. Depois da Chape, clássico contra o Vasco, único time entre os dez primeiros.

O Avaí irá encerrrar a boa sequência de jogos do Alvinegro. Os catarinenses têm o pior ataque da competição, com 15 gols, e estão na 13° posição, com 29 pontos.

Você pode gostar