Botafogo

Igor Rabello revela oferta da clube europeu, mas mantém cabeça no Botafogo

Zagueiro alvinegro falou sobre sonho de jogar na Europa

Rio - Autor do segundo gol do Botafogo na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, na última segunda-feira, no Engenhão, no fechamento da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Igor Rabello confirmou nesta quarta, em entrevista coletiva, que recebeu uma proposta da Udinese. O jogador, porém, negou que esteja de saída do clube e afirmou estar focado na equipe carioca nesta reta final da competição nacional.

Igor Rabello se prepara para o duelo contra o Grêmio Reprodução Internet

"Chegou a mim (a oferta do clube italiano), mas estou pensando no Botafogo, na vaga na Libertadores. Deixo isso para o meu empresário e para o Botafogo", afirmou o atleta, em entrevista coletiva, na qual ao mesmo tempo reconheceu que possui o desejo de atuar no futebol do Velho Continente na continuidade de sua carreira. 

"Todo mundo tem a meta de chegar à Europa. Pode ser ano que vem, daqui a dois anos. Mas todos têm essa meta", admitiu o jogador, que com o gol que marcou na última segunda-feira, quando a partida com os corintianos estava empatada por 1 a 1, assegurou ao Botafogo a sexta posição do Brasileirão, com 47 pontos, na zona de classificação para a Libertadores de 2018.

A possível conquista da vaga na competição continental, por sua vez, poderá servir como motivação para Igor Rabello continuar defendendo o time botafoguense no próximo ano. E o defensor aproveitou o fato de a equipe realizar a melhor campanha do segundo turno do Brasileirão para exaltar a boa fase alvinegra.

"Muita felicidade por poder ajudar o Botafogo nessa fase final muito importante para nós. Fazer o meu primeiro gol na competição e ainda sair com a vitória foi muito bom. Falaram muito que o Botafogo estava caindo de produção. Como pode isso se somos os líderes do returno? Vamos seguir fortes por essa vaga na Libertadores", ressaltou o zagueiro, que tem contrato com o clube carioca até o final de 2019.

A multa de rescisão contratual do compromisso que Rabello firmou com o Botafogo é de 10 milhões de euros (cerca de R$ 38,1 milhões). Na última segunda-feira, ele foi observado de perto, no Engenhão, por representantes do Anderlecht, da Bélgica, outro clube europeu que está de olho no seu futebol.

Relacionadas

    Comentários

    Mais lidas

      Escolha do Editor

        Newsletter

        Receba gratuitamente o melhor conteúdo de O DIA no seu e-mail e mantenha-se muito bem informado

        • Anuncie também pelo DIAFONE(21) 2532-5000
        Anuncie