Por jessyca.damaso

Rio - Vivo na disputa de uma vaga na Libertadores, o Botafogo tem o fator casa como trunfo para garantir a desejada classificação. Além de aliviar a pressão e renovar a confiança dos jogadores, a vitória de 2 a 1 sobre o líder Corinthians, no Nilton Santos, garantiu ao Glorioso o posto de terceiro melhor mandante do Brasileiro, com aproveitamento de 64,4%.

Como bom mandante, Botafogo vê a Libertadores pertoVítor Silva/SSPress/Botafogo

Com mais quatro compromissos em casa (Fluminense, Atlético-PR, Atlético-GO e Cruzeiro), o Botafogo só depende de si para garantir a classificação pelo segundo ano seguido. Sexto colocado, com 47 pontos, o Glorioso chegaria a 59 com mais quatro vitórias, pontuação suficiente para confirmar a vaga na pré-Libertadores.

"Estamos entre os melhores mandantes. Comprova uma situação de não ser uma equipe só de transição, aquela que vence mais fora do que em casa. A gente consegue propor o jogo, temos maneiras de jogar. Trabalho muito isso. E por estar há um ano e dois meses com O grupo facilita bastante. Fico feliz de ser um dos melhores mandantes, mas tem que ter equilíbrio", destacou Jair Ventura.

A boa apresentação contra o Corinthians garante dias de tranquilidade durante a preparação para o duelo com o Atlético-MG, domingo, no Independência. O Botafogo foi recebido sob protesto na quinta-feira ao desembarcar no Aeroporto Internacional Tom Jobim. Com o lugar no G-7 ameaçado, a equipe reagiu à altura da cobrança diante do líder do Brasileiro.

"O pior é a zona de rebaixamento, quando eu assumi. É melhor pegar uma pré-Libertadores, com a torcida indo lá cobrar. Hoje a minha pressão é Libertadores. Olha que maravilha", disse Jair ao 'SporTV'. Sobre o assédio, garantiu que não pretende sair: "Tenho contrato até o fim de 2018."

Você pode gostar