Por jessyca.damaso

Minas Gerais - Em busca da afirmação, Leo Valencia recebe uma nova chance no confronto com o Atlético-MG, hoje, às 17h, no Independência. Principal reforço do Botafogo para o segundo semestre, o chileno é a aposta do técnico Jair Ventura para surpreender em Belo Horizonte. Substituto de Marcos Vinícius, suspenso, ele terá a responsabilidade de municiar Pimpão e Brenner.

Leo Valencia será titular no Botafogo contra o Atlético-MGVitor Silva / SS Press

Com a sombra da concorrência, o Botafogo deseja consolidar seu lugar na zona de classificação da Libertadores e promete ousar para não colocar o projeto em risco. Motivado, Valencia terá a chance pela qual tanto esperou. Recuperado de uma lesão no tornozelo direito, o apoiador sonha com uma sequência para engrenar. Em dez partidas, ainda não desencantou com a camisa alvinegra.

Assim como o Botafogo, o Atlético-MG tem reencontrado o bom futebol. O desafio é grande, mas não intimida o Glorioso, que eliminou o adversário nas quartas de final da Copa do Brasil. Credenciado pela boa atuação na vitória sobre o líder Corinthians, o técnico Jair Ventura vê o Botafogo pronto para o compromisso.

"Gosto sempre de alinhar a performance ao resultado. No meu modo de ver, o jogo do Vasco foi equilibrado, mas achei o Botafogo superior. Contra o Corinthians merecemos a vitória e conseguimos. Claro que dá confiança, é o líder... A gente tem que ter uma continuidade no rendimento para conquistar mais uma grande vitória", destacou o comandante alvinegro.

Com oito rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Botafogo precisa de mais quatro vitórias (59 pontos) para garantir uma vaga, ao menos, na pré-Libertadores, de acordo com o matemático Tristão Garcia. Essa é a conta que embala o Glorioso na reta final da competição.

Você pode gostar