Por bferreira

Rio - Através de nota oficial, o Botafogo confirmou que entrou com uma ação cobrando perdas e danos contra o ex-presidente Maurício Assumpção, que foi mandatário do clube entre 2009 e 2014. 

Maurício Assumpção está sendo processado pelo BotafogoAndré Mourão

A diretoria do Alvinegro alega que Assumpção causou prejuízo ao clube ao não pagar direitos trabalhistas aos atletas e por fazer contratos com a Odebrecht sem a autorização do Conselho Deliberativo do Botafogo.

Confira abaixo a nota oficial:

O Botafogo de Futebol e Regatas, em virtude das apurações ocorridas durante o processo de expulsão do ex-Presidente, vem a público  informar que ajuizou ação de cobrança de perdas e danos contra o Sr. Maurício Assumpção Souza Junior, perante a 50ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

Os prejuízos que o sr. Maurício Assumpção Souza Junior causou ao clube, dentre outros, decorreram da exclusão do Botafogo de Futebol e Regatas do Ato Trabalhista perante a Presidência do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro; do não pagamento de direitos trabalhistas de atletas que acarretaram a rescisão indireta dos contratos de trabalho e a perda dos direitos federativos e econômicos que caberiam ao Botafogo; o não pagamento intencional e confessado de tributos, onerando o Botafogo com multas e encargos, e ainda a contratação de suspeitos, irregulares  e simulados contratos de mútuos com a Odebrecht e outros, sem dar ciência e obter autorização do Conselho Deliberativo, comprometendo as receitas futuras e todo o patrimônio do clube.

Estima-se que os prejuízos que deverão ser indenizados ao Botafogo ultrapassem a cifra de R$ 50.000.000,00 (cinquenta milhões de reais).

A atual direção do Botafogo de Futebol e Regatas tem a obrigação e o dever de zelar pelo respeito e pela preservação do patrimônio do clube.

Botafogo de Futebol e Regatas
Carlos Eduardo Pereira
Presidente

Domingos Fleury da Rocha
Vice Presidente Jurídico

Você pode gostar