Por pedro.logato

Rio - Faltando sete jogos para o fim do Brasileiro, o Botafogo está bem perto de retornar para a Libertadores. No entanto, uma meta mais audaciosa vem sendo projetada no clube. No momento, o Glorioso ocupa a sexta colocação e entraria com uma vaga na fase preliminar da competição, assim como aconteceu neste ano. O zagueiro Carli acredita que é possível ingressar direto na fase de grupos do torneio

“É muito importante entrar direto na fase de grupos. Sabemos bem o sofrimento que é jogar a Pré-Libertadores. Então a ideia é conseguir essa vaga na fase de grupos”, disse.

Carli é uma das referências do BotafogoReprodução Twitter

No momento, o clube carioca tem 48 pontos, três a menos que o Grêmio, quarto colocado, que no momento estaria na fase de grupos. Entre eles, o Cruzeiro, que já está garantido na competição por ter vencido a Copa do Brasil. Caso o clube gaúcho vença a Libertadores, o Botafogo já herdaria uma vaga direta para o torneio.

Outro assunto abordado por Carli foi Montillo. O argentino que ainda alimenta possibilidades de retornar ao futebol, após anunciar a aposentaria no meio deste ano retornou para a sua terra natal. Compatriota do meia, o defensor afirmou que vem mantendo contato com ele.

“Falo muito com ele, está bem fisicamente. Eu quero que ele volte a jogar pelo Botafogo. Tem muitas questões envolvidas. Mas ele é uma grande pessoa, um grande profissional e tem que fazer o que for melhor para ele. Eu quero que ele volte ao Botafogo. Estamos tentando", disse.

Você pode gostar