Por jessyca.damaso
Rio - Além das dificuldades financeiras e da perspectiva de um ano difícil com a ausência da Libertadores, a diretoria do Botafogo confia na manutenção da base para fazer boa temporada em 2018, apesar de ter visto o técnico Jair Ventura acertar com o Santos.
Felipe Conceição é o novo técnico do BotafogoReprodução / Site oficial do Botafogo

A defesa só vai perder o lateral-esquerdo Victor Luis, de volta ao Palmeiras. Os goleiros Jefferson e Gatito Fernández e os zagueiros Carli e Igor Rabello têm contrato em vigor. Os laterais Arnaldo e Gilson acertaram a renovação.

No meio-campo, Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, João Paulo, Leo Valencia, Leandrinho e Marcos Vinícius também têm vínculo até o fim de 2018 ou mais. O prolema é Bruno Silva, um dos destaques da temporada, que está indo para o Cruzeiro. O ataque concentra as maiores dificuldades. Pimpão e Brenner têm contrato, além do garoto Ezequiel, revelação das categorias de base.

Roger foi para o Inter, Guilherme está voltando para o Grêmio e Vinícius Tanque será emprestado. O clube deve fechar com Roni, em troca de Bruno Silva. E vem aguardando resposta de Gilberto, que estava no São Paulo. Outro que interessa é Anselmo Ramon, ex-Cruzeiro, centroavante que estava na China.