Marcos Paquetá é demitido após derrota para o Nacional, do Paraguai, pela segunda fase da Copa Sul-Americana - Divulgação/Botafogo FR
Marcos Paquetá é demitido após derrota para o Nacional, do Paraguai, pela segunda fase da Copa Sul-AmericanaDivulgação/Botafogo FR
Por O Dia

Assunção - O Botafogo anunciou a demissão de Marcos Paquetá após a derrota para o Nacional, do Paraguai, por 2 a 1, pela Copa Sul-Americana. O técnico ficou à frente da equipe por apenas cinco jogos, acumulando apenas uma vitória no período. Em nota oficial, Paquetá comentou sobre sua saída do clube.

"Em primeiro lugar, quero pedir desculpas ao torcedor botafoguense, pelo planejamento não ter acontecido como gostaríamos. Os resultados positivos acabaram não acontecendo e, infelizmente, alguns fatores, como perda de jogadores importantes, sequência de jogos com pouco tempo para adequar a equipe à minha filosofia de trabalho e, até mesmo o momento financeiro do clube, contribuíram para os resultados ruins", desabafou.

"Mas agradeço a confiança da diretoria, dos funcionários e do elenco e por terem me acolhido neste retorno ao Brasil. Triste por sair sem as metas alcançadas, mas com a certeza de que, mesmo com as limitações momentâneas do clube, tentei contribuir da melhor forma", completou.

Marcos Paquetá assumiu o Alvinegro após a saída de Alberto Valentim. Sob seu comando, além de ter vencido apenas uma vez, balançou as redes duas vezes, porém levou nove gols. Enquanto o clube carioca não encontra um substituto para Paquetá, quem fica à frente como interino é o auxiliar Bruno Lazaroni.

Nas redes sociais, o youtuber e patrocinador do Botafogo Felipe Neto comemorou a demissão do treinador. 

O Botafogo volta a campo no sábado, quando enfrenta o Santos, no Nilton Santos às 16h. O jogo de volta da Copa Sul-Americana contra o Nacional-PAR será realizado no dia 16, às 19h30. 

Você pode gostar