Zé Ricardo é anunciado como novo técnico do Botafogo - Reprodução/Instagram
Zé Ricardo é anunciado como novo técnico do BotafogoReprodução/Instagram
Por O Dia

Rio - O Botafogo anunciou neste sábado a chegada de Zé Ricardo ao clube. O treinador deixou o Vasco há pouco mais de dois meses alegando problemas pessoais. O técnico ficou à frente do Cruz-maltino por 50 jogos, acumulando 22 vitórias e um aproveitamento de 52,7%.

Por conta do baixo rendimento de Marcos Paquetá no comando do Botafogo, tendo acumulado quatro derrotas em cinco partidas à frente da equipe, o treinador foi demitido após o jogo contra o Nacional-PAR pela segunda fase da Copa Sul-Americana, na última quarta-feira. 

Zé Ricardo será o quarto técnico do Glorioso no ano. Após a saída de Jair Ventura no fim de 2017, Felipe Conceição assumiu o time no início da temporada, mas foi demitido ainda em fevereiro, depois de ser eliminado na primeira fase da Copa do Brasil e não se classificar para a final da Taça Guanabara. Alberto Valentim assumiu o time e levou o Botafogo ao título estadual.

Durante a pausa para a Copa do Mundo, Alberto Valentim pediu demissão do clube após receber uma oferta milionária do Pyramids, do Egito. Para a vaga do treinador, o Botafogo anunciou Marcos Paquetá, que estava no futebol da Índia.

O Botafogo será o terceiro clube da carreira de Zé Ricardo como técnico. O treinador estreou no futebol profissional no Flamengo, em 2016, onde conquistou o Campeonato Carioca daquele ano. Na temporada seguinte, foi demitido pelo Rubro-Negro em agosto, após uma série de derrotas, e assumiu o Vasco. Na Colina, o treinador levou o time à disputa da Libertadores deste ano e foi vice-campeão Carioca.

Na partida deste sábado contra o Santos, quem ficará à frente da equipe Alvinegra será o auxiliar Bruno Lazaroni.

 

Você pode gostar