Gatito Fernández não disputa uma partida desde a segunda rodada do Campeonato Brasileiro - Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Gatito Fernández não disputa uma partida desde a segunda rodada do Campeonato BrasileiroVitor Silva/SSPress/Botafogo
Por

Rio - Apesar de já estar recuperado de uma lesão no punho direito sofrida em abril, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro o goleiro Gatito Fernández ainda não sabe se voltará ao time do Botafogo na quinta-feira, contra o Nacional-PAR, no jogo de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana, no Nilton Santos.

A comissão técnica alvinegra pretende observar o paraguaio em um jogo-treino, muito provavelmente contra a equipe sub-20, para ter a certeza de que ele não sente mais nada e que seus reflexos estão em dia. O teste deverá ser realizado hoje ou amanhã.

Se for liberado, o goleiro tem chances de pelo menos ficar no banco de reservas, com Saulo sendo mantido entre os titulares. Mesmo como opção, Gatito seria uma espécie de trunfo do Glorioso, que poderia utilizá-lo em uma eventual decisão por pênaltis, a grande especialidade do paraguaio.

Com ou sem Gatito Fernández de volta à meta, o Fogão tem que vencer na quinta-feira para seguir na Sul-Americana. No jogo de ida, no Paraguai, o Botafogo acabou derrotado por 2 a 1, mas está bem vivo no torneio por causa do gol marcado fora de casa (Luiz Fernando). Para avançar às oitavas sem sustos e enfrentar o já classificado Bahia, o time precisa apenas de um triunfo simples por 1 a 0 para ficar com a vaga. Caso sofra um gol, aí terá que marcar três. Se devolver o placar de 2 a 1, a decisão então será na cobrança por pênaltis.

APROVEITAMENTO FRACO

Na estreia de Zé Ricardo, o Botafogo quase voltou para casa com três pontos, o que seria a sua primeira vitória fora do Rio no Brasileiro venceu o Vasco como visitante, mas o clássico foi em São Januário. O gol do Paraná, aos 51 minutos do segundo tempo, fez com que a equipe fechasse o 1º primeiro turno, na condição de visitante, com metade do aproveitamento de 2017: 20% dos pontos contra 40,7% da temporada passada. Até agora, foram apenas seis pontos em 30 disputados longe de casa.

 

Você pode gostar
Comentários