Aguirre - Vitor Silva / SSPress / Botafogo
AguirreVitor Silva / SSPress / Botafogo
Por O Dia

A torcida do Botafogo dá uma nova demonstração do amor ao clube. Mais de 35 mil ingressos já foram vendidos para o jogo contra o Nacional-PAR, pela segunda fase da Copa Sul-Americana, amanhã, às 19h30, no Estádio Nilton Santos. Há expectativa é de que os bilhetes se esgotem hoje, já que restam entradas somente para o setor Oeste Superior, cujo preço é de R$ 20 (inteira), com R$ 10 (meia).

Na partida de ida, em Assunção, o Alvinegro foi derrotado por 2 a 1. Como fez gol fora de casa (Luiz Fernando), basta uma vitória simples por 1 a 0 para se classificar e enfrentar o Bahia nas oitavas de final. No entanto, se o time paraguaio balançar a rede no Niltão, o Glorioso vai precisar fazer três gols para avançar. Se devolver o placar de 2 a 1, a decisão será nos pênaltis.

Luiz Fernando diz que o apoio da galera será fundamental para o time conseguir festejar a vaga: "Em 2017, acompanhei o Botafogo na Libertadores e vi o Nilton Santos sempre lotado. Com a casa cheia, a atmosfera é outra, com apoio até o fim, e isso vai ajudar muito".

O atacante espera um adversário cauteloso. "O time deles é aguerrido, creio que virão fechadinhos, mas na nossa casa vamos nos impor", destacou Luiz Fernando. Seu gol diante do Nacional encerrou um jejum de quatro meses. O último tinha sido na vitória de 1 a 0 sobre o Flamengo, na semifinal do Carioca.

Para a partida de amanhã, o técnico Zé Ricardo ganhou um problema. O atacante Kieza, que no fim de semana já não tinha sido relacionado para enfrentar o Paraná, fora de casa, não terá condições de reaparecer pela Sul-Americana. Ele passou por exame de imagem e foi detectada uma lesão na coxa direita.

Sem Kieza, Aguirre deve ser novamente titular. O uruguaio, que ainda não conseguiu fazer um gol com a camisa do Botafogo, cumpriu os três jogos de suspensão impostos pela Conmebol e poderá fazer amanhã a estreia na competição internacional.

Você pode gostar
Comentários